Microsoft oferece opções de browsers na UE




A Microsoft deve oferecer mais opções de navegadores, além do Internet Explorer, aos seus usuários na União Europeia.

Proprietários das versões XP e Vista do Windows poderão escolher entre cinco browsers populares a partir de uma tela de votação. A novidade deve ser lançada junto com um update para os sistemas, que ainda deve ser avaliado pela UE. Uma vez feita a escolha, um link será estabelecido com o site do desenvolvedor para iniciar o download.

A proposta faz parte de um pacote de medidas para agradar os reguladores europeus que acusaram a Microsoft de violar a lei antitruste ao vender o sistema operacional junto com o Internet Explorer.

Se aprovado, o update será integrado à versão do Windows 7 que será comercializada na Europa. O navegador padrão da empresa estará incluído no sistema, mas não apresentará ícones ou qualquer forma de habilitação automática ou remota sem a permissão do usuário.

Segundo a MS, a lista de navegadores a serem oferecidos será baseada em uma pesquisa relativa à utilização dos mesmos pelos usuários nos últimos seis meses.

O único comentário feito pela União Europeia até o momento é o de que a alteração é interessante e que foi fruto de extensas discussões entre as duas partes.

Fonte:www.info.abril.com.br
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


1 comentários:

Lua- Eu Crio Moda disse...

nossa ontem era pra mim ter comentando e o pc travou
mas tipo muita coisa para o meu cerebro rsrsrrsrs

Postar um comentário

TI - Copyright ©
Todos os Direitos Reservados